
Nossa Senhora das Dores - Memória | Sexta-feira
Primeira Leitura (Hb 5,7-9)
Responsório Sl 30(31),2-3a.3bc-4.5-6.15-16.20 (R. 17b)
Evangelho (Jo 19,25-27)
Junto à cruz de Jesus estavam de pé a sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cleófas, e Maria Madalena. (Jo 19, 25)
Nossa Senhora estava de pé junto a cruz. Uma das obras de misericórdia é visitar os encarcerados, bem aventurados os perseguidos por causa da justiça. Hoje há muitos vitimados pelos tiranos, condenados a penas cruéis, tendo a vida destruída sem que tenham praticado nenhum mal. Muitos cristãos, no entanto, preferem zombar deles, repetindo as máximas do mundo. Se não há como auxiliá-los, ao menos se devia rezar por eles e evitar tomar parte no coro dos escarnecedores. Tudo que fizestes a um desses pequeninos, foi a mim que fizestes - dirá o Senhor no Dia do Juízo.
Devemos tentar imitar a Santíssima Virgem e as santas mulheres, devemos estar junto de Cristo na Cruz para consolá-lo, seja desagravando seu sacratíssimo coração por meio de súplicas e orações diante do Santíssimo Sacramento, seja estando ao lado de nossos irmãos e praticando a caridade para com aqueles que sofrem injustamente perseguições por parte dos tiranos e comunistas.
Na guerra, de pouco serviria a coragem dos soldados que enfrentam o inimigo, se não houvesse outros que, sem tomarem aparentemente parte na batalha, proporcionam munições e alimentos e remédios aos guerreiros...- Sem a oração e sem o sacrifício de tantas almas, não haverá verdadeiro apostolado de ação. (Forja, 664)

Nenhum comentário:
Postar um comentário