Deus Todo Poderoso, que nos criou à Vossa imagem e nos indicou o caminho do bem, do verdadeiro e do belo, especialmente na pessoa divina de Vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permiti-nos que, pela intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas navegações pela Internet, dirijamos nossas mãos e nossos olhos apenas àquelas coisas que Vos sejam aprazíveis e que tratemos com caridade e paciência todas aquelas almas que encontrarmos pelo caminho. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Lançar-vos-ão fora das sinagogas

6ª Semana da Páscoa | Segunda-feira
Primeira Leitura (At 16,11-15)
Responsório Sl 149,1-2.3-4.5-6a e 9b (R. 4a)
Evangelho (Jo 15,26–16,4a)

Eu disse-vos estas coisas, para que não vos escandalizeis. Lançar-vos-ão fora das sinagogas. Virá tempo, em que todo o que vos matar, julgará prestar culto a Deus. (Jo 16,1-2)
Não só das sinagogas, mas também das estruturas da eclesiais. Hoje não nos matam e a perseguição a ortodoxia católica por parte da CNBB - uma instituição tão senil e desmoralizada - é quase que uma piada, mas está aí ecoando a profecia. Não será essa colher de chá a vida toda: chegará o tempo em que a batalha tomará tons  dramáticos e a meretriz - o parasita modernista, a falsa Igreja - ocupará de forma definitiva a cidade das sete colinas - Roma, as estruturas da Igreja - expulsando definitivamente a mulher - a verdadeira Igreja - para o deserto. Cristo nos avisou previamente, afim de não nos escandalizarmos. A cruz é parte da rotina do cristão; se desesperar, chorar em demasia, ficar se fazendo de vítima e coitadinho, não é a atitude que se espera de um homem adulto, ainda mais tendo sido previamente advertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário